AVENTURA E ESPORTES

Trilhas, roteiros, equipamentos e técnicas para atividades ao ar livre e esportes de aventura.

Mapas para Garmin Fenix e Forerunner

Banco de Dados detalhado de pontos de interesse que pode ser carregado na maioria dos modelos de GPS de mão que não suportam mapas.

Na cidade de São Paulo são quase 300 pontos de interesse (waypoints) com estações de trem, estações metrô, clubes, parques, hospitais e as principais pontes e viadutos da cidade. A ideia foi priorizar pontos de referência mais importantes para a prática de esportes como corrida, caminhada e ciclismo.

Trilha do Ouro - Serra da Bocaina

A caminhada

Esta é sem dúvida uma das mais bonitas trilhas do estado de São Paulo. A caminhada inicia-se no alto da Serra da Bocaina, com a vegetação e clima típicos da região e chega até litoral do Rio de Janeiro, na cidade de Mambucaba. Durante o percurso é possível contemplar cachoeiras, campos, mata de araucárias e a magnífica mata atlântica.

Pico do Tira Chapéu - Serra da Bocaina

A caminhada

O Pico do Tira Chapéu com aproximadamente 2100m de altitude é o ponto mais alto da Serra da Bocaina e uma das principais atrações da região. Em virtude de sua posição privilegiada, permite avistar tanto o Vale do Paraíba quanto uma ponta do litoral do Rio de Janeiro. O percurso passa por fazendas constituídas nos tempos áureos do período do café e pelos campos abertos da Serra da Bocaina, às margens do Parque Nacional.